• Foto do escritorBruna Koroluk

Como Controlar a Hipertensão?

A Hipertensão é uma doença crônica que acontece quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 mmHg (ou 14 por 9). Mas a final, como controlar a Hipertensão? O estilo de vida é um fator essencial para o controle da pressão arterial. Mesmo que o tratamento inclua medicamentos, a adoção de hábitos saudáveis é imprescindível.

A pressão alta é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de acidente vascular cerebral, enfarte, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca. O problema é herdado dos pais em 90% dos casos, mas há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial,

Fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial:

• Fumo;

• Consumo de bebidas alcoólicas;

• Obesidade;

• Estresse;

• Elevado consumo de sal;

• Níveis altos de colesterol;

• Falta de atividade física.

Sintomas Hipertensão:

Os sintomas da hipertensão costumam aparecer somente quando a pressão sobe muito:

• Dores no peito;

• Dor de cabeça;

• Tonturas;

• Zumbido no ouvido;

• Fraqueza;

• Visão embaçada e

• Sangramento nasal.

A Clinica do Coração - Clinicor é um serviço especializado e inovador focado no estudo, prevenção, diagnóstico e tratamento de condições relacionadas à hipertensão arterial.

Contamos com a avaliação de todo o sistema vascular do paciente, avaliando o comportamento e a função dos vasos sanguíneos em resposta a diferentes estímulos e condições.

Possuimos uma equipe altamente qualificada, que realiza estudos de fluxo sanguíneo, análise de rigidez arterial, entre outras avaliações para desenvolver planos de tratamento personalizados para o paciente com hipertensão.

Utilizamos a medicina de precisão, uma abordagem que considera características individuais, como variabilidade genética, ambiente e estilo de vida, para o tratamento e a prevenção de doenças.