top of page
  • Foto do escritorBruna Koroluk

2024 Mais de 60 Mil Brasileiros já Morreram Por Doenças do Coração

As doenças do coração, como infartos e insuficiência cardíaca, são as principais causas de morte no país, superando outras condições médicas e acidentes.


Especialistas apontam para uma combinação de fatores, incluindo o envelhecimento da população, o aumento da prevalência de fatores de risco como hipertensão, diabetes e obesidade, e o acesso desigual a serviços de saúde preventivos e tratamentos eficazes.


A pandemia de COVID-19 também teve um impacto indireto, com muitos pacientes evitando ou adiando cuidados médicos essenciais por medo de contágio.


Cardiologistas afirmam que muitas das mortes poderiam ter sido evitadas com detecção precoce, prevenção e controle dos fatores de risco, como tabagismo, diabetes, hipertensão e obesidade.


Apesar da importância da prevenção, um estudo da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) aponta que cerca de 23% dos brasileiros nunca foram ao cardiologista.


Para reverter essa tendência, é crucial que haja um investimento significativo em programas de prevenção, educação para a saúde e melhorias na infraestrutura de saúde.


A conscientização sobre a importância de um estilo de vida saudável, incluindo dieta balanceada, exercícios regulares e controle do estresse, deve ser ampliada.


A prevenção é sempre o melhor remédio. Cuide do seu coração, conte sempre com a Clinicor - Clinica do Coração.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page